Personagens...


Sempre procuramos idealizar a personagem perfeita que mais se ajustasse ao nosso pergaminho de sonhos, sempre procuramos inventar anjos da guarda que vindos do norte da península das almas nos salvavam da morte certa.

Como ser humano ridículo e temível que sou continuo à procura do minha vida perfeita, feita por esse conjunto de personagens que nos alimentam o ego, o espírito e a nossa própria existência.

Essa perfeição exige o lugar perfeito para viver, o espaço envolvente perfeito para coexistir, as pessoas perfeitas para juntar ao grupo perfeito com quem vamos falar, partilhar e aclamar a perfeição que acabamos de atingir. É tanta a perfeição que quando morremos percebemos que ela ainda anda por lá perdida, por entre tantas perfeições jamais ressarcidas.

Percebemos neste caminho pecaminoso que esta busca insana é feita de personagens, de "eus" constantes e abundantes na diversidade e no perigo eminente de se esquecerem que a simplicidade existencial é a mais difícil das ciências da sobrevivência humana, é uma especie de ciência social exacta e pouco humana.

Por isso continuemos nesta dicotomia de procurar a perfeição almejando a simplicidade, o talento e a certeza... de que nunca nos encontraremos...