Ver o mundo a crescer...

Tive a oportunidade de acompanhar o crescimento e desenvolvimento  psicossocial de muitos amigos pequenos na idade, mas grandes nos laços que tivemos a oportunidade de construir.

Mas mais extraordinário do que ver o seu desenvolvimento psicossocial, foi poder estar presente nessa caminhada incessante de compromisso com om mundo que os rodeia, retratada na sua acção concreta no dia-a-dia dos grupos em que estão envolvidos na escola, na comunidade, no seio da família, etc.

Perceber a forma como entendem o compromisso simbólico que firmaram consigo próprios e com o mundo de que fazem parte remete-me para a Simbologia de todos os dias a forma como lhe passamos ao lado.
Estes Cavaleiros que tenho a oportunidade e privilégio de acompanhar abandonaram à muito a análise de necessidades e evoluíram no seu potencial cósmico e real. Nós, pequenos pecadores e Cavaleiros, destas e doutras andanças, que temos o supremo privilégio de os motivar e acompanhar.. percebemos que também nós concretizamos a nossa caminhada simbólica na sua e eles na nossa, numa parceria intemporal e milenar...