Diários de Kayseri, 2ª Serie - Parte I - "O regresso dos Cavaleiros das Estrelas"

Foram 18 horas a viajar, quatro aeroportos diferentes, uma maratona de "Checkpoints" e uma arreliadora dor de dentes que não me larga. Deixo em casa a ansiedade de voltar e regresso a Kayseri depois do Dia das Neves Eternas.

O dia de hoje não tem muito para contar, foi sobretudo um dia de retorno ao baú das memórias a rever episódios dos "Cavaleiros das Estrelas" que tenho no computador. Para quem não conhece esta série dos anos oitenta, na sua versão original apelidada de "Saber Rider and the Star Sherifs", falamos de um conjunto de quatro guerreiros interestelares que viajam pelo espaço para proteger toda a Nova Fronteira (todo o universo conhecida) dos temíveis Salteadores liderados por Némesis. O argumento sem ser original e longe de ser brilhante influenciou de uma forma "esmagadora" todas as series de animação de ficção cientifica que se lhe seguiram até inicios do ano 2000.

Mas passando à frente introduções, o que verdadeiramente me prendia à televisão era um grupo de quatro cavaleiros, o seu sentido de equipa, os valores porque se regiam e a "obsessão infantil" de ser como eles e fazer parte de todo aquele circo de emoções irrealistas. A verdade é que passados vinte anos, continuo a ver as equipas com que trabalho da mesma forma e paixão... mais do que me ensinar algo... os Cavaleiros das Estrelas foram a minha primeira inspiração desmedida..... dia 2 a caminho....