Milénia... à procura do equilíbrio para travar o "bom combate"... (Parte II)

Milénia é uma terra de pessoas comuns, onde qualquer um pode ser o escolhido, o finalizador do seu próprio destino. Saaber e Serenity são os jovens magos que por estes dias têm o privilégio de viver nestas terras.

Existe uma razão diferente para cada um deles cá estar, Saaber tenta perceber toda a mística que determina Milénia e procura aprender como se deve preparar para o próximo "Bom Combate", Serenity pensa apenas em recarregar o seu pote mágico de intensidade suficiente para aventuras futuras.

Em busca do saber para enfrentar o "Bom Combate" os dois jovens Magos procuram nos primeiros dias as Lagoas do Céu, bem pertinho do Vulcão Elishea, no sentido de perceberem o poder da Serenidade, da Paz Interior. São dias dedicados à introspeção, à contemplação e às memórias que fazem doer.



Depois das Lagoas do Céu, de perceberem onde mora a Paz que não percebem mas desejam atingir, os dois jovens magos percebem que devem procurar as Nascentes das águas da Paz Eterna, uma nascente de água medicinal aquecida pela lava vulcânica e que desagua no mar. Dizem os Antigos da Tradição que antes do "Bom Combate" o guerreiro deve equilibrar espírito, corpo e a psiquis (intelecto). Mergulhar naquelas nascentes, segundo os Antigos, permitia revigorar e equilibrar o físico. Faltava o espírito e a psiquis.

E é com essa intenção que ambos os pretendentes a guerreiros se perdem em antigas ruínas em busca dos Templos do Tempo Incontável e das portas do Mausuléu das Recordações para se completarem no seu equilíbrio. Nos Templos do Tempo Incontável ambos rezam ao Tempo e a quem o pretendeu, pretende e pretenderá buscando o equilíbrio do espírito. Mas para chegar ao Mausuléu das Recordações a aventura é mais rebuscada. Só se percebe que se passou por ele quando nos perdemos nele. Serenity passou e nem se apercebeu, não completando a triade do equilíbrio do mago humano. Saaber esbarrou no Mausuléu e cumpriu o velho ritual de ler cada um das suas paredes. Completada a primeira jornada é hora para descansar e desfrutar do equilíbrio conquistado.