Mudar tudo sem nada mudar... -1ª Parte




Pelas viagens que fiz para além de Ethérnia, a minha terra natal, conheci  na região de Islam, Uisce, uma estranha feiticeira da Ordem do Templo das Lágrimas de Sangue. Também conhecida como a Feiticeira de Naga Air. Dominava os poderes da água e do fogo profundo, aquele que reside na centelha escondida na mente de cada um.
Conhecia enquanto assistia a uma cerimónia da "Prova dos Três Trevos". A forma estranha como sobressaia longe de todos e isolada no olhar captou por alguns segundos a minha atenção. Foi o suficiente para partilhar aquela visão com as minhas companheiras de caminho, Nebula e Uni, durante uma sessão de frenética conversa amena numa das muitas tabernas de Islam.

No dia seguinte fui ter com Mestre Ant Elael, que me pedira para deslocar ao Templo das Lágrimas de Sangue para falarmos. Ant Elael tinha reservado para mim algo de totalmente inesperado e até abrupto. Convidara-me a aceitar uma nova aprendiz, de seu nome, Uisce, a tal que havia captado a minha atenção no dia anterior. Por norma questionava sempre as propostas e decisões de Ant Elael, mas neste caso, nem emiti parecer. Sem pensar muito, fiz como fazia com todos os novos aprendizes que acolhia, integrava-os num grupo nativo, A Uisce integreia no grupo de Nebula, Ste e Ruy.

Antes de contar qualquer outra história importava perceber a sintonia que nos unia sem sentido e inoportunamente. Percebia que simbolicamente habitávamos a mesma morada, partilhávamos o mesmo fardo de desumanidade, éramos ambos filhos do poder do Dragão. Eu o Dragão de Fogo, e ela o Dragão de Água.

Recorri a um velho manuscrito simbólico da Velha Era para entender o que era um Dragão de Água, do mesmo transcrevi estas palavras:

"Estamos a falar de uma pessoa inibida mas progressiva, porém não será ele que vai ser etiquetado como conciliador. Pode supor uma atitude de "esperar para ver" e as suas sagacidades são tão formidáveis quanto a sua força de vontade.

O Dragão Água tem uma filosofia de vida muito própria e gosta de a impor aos outros, no entanto não procura vingança junto daqueles que escolhem ir pelo caminho oposto. Democrático e liberal, pode aceitar a derrota ou a rejeição sem se defender.

É rápido, de confiança, capaz de promover as suas ideias de forma devota e incansável. É provável ser bem sucedido como mediador, porque conhece e sabe quando, onde e como aplicar a força negocial.

O inconveniente principal é que pode ser como um construtor demasiado otimista que se esquece de reforçar a fundação. Por tentar segurar muita coisa ao mesmo tempo pode perder tudo. Tem de aprender a fazer escolhas difíceis e abandonar o que quer que seja duvidoso ou desnecessário."

Peguei no meu rascunho, entreguei a Uisce e esperei pela sua resposta..... a nossa relação estava a começar...