Diários da Indochina - Parte I - "Até Já Dragões..."


Hoje estou de partida para o Vietname. Não sei bem o que me espera, mas pelo menos 15 dias sem atender telemóvel e passar ao lado da realidade casual serão uma certeza. Os últimos 30 dias foram alucinantes, fiz mais de 10000 km, estive com milhares de pessoas, ajudei a dar forma a dezenas de momentos épicos, foi o Encontro Internacional de Animação Sociocultural, o ANIMA 2017, que teve lugar entre a Croácia, Zadar e Famalicão, a minha cidade natal.
No final de tudo, de estar com quem amo, com quem prezo e com quero quero estar, fazendo o que mais gosto de fazer, o que conta continua a ser o mesmo, a viagem que fazemos, a forma como a fazemos e as pessoas com quem as fazemos. 
Neste último mês tive a acompanhar-me um conjunto de Dragões que me fizeram reavivar a memória, que a viagem só faz sentido quando deixa de ser nossa e passa ser de "todos". Ao mesmo tempo relembraram-me que a perfeição não existe, mas que é possível ser perfeito "calculando o essencial" do que realmente queremos e fazemos parte.
Agora de partida para a Indochina (Vietname e Cambodja) espero que esta viagem de meditação e confrontação me prepare o espírito para as "viagens mais importantes...".
Este diário reabre as páginas do Cavaleiro Cosmos...