Está atento ao que achas que não és... - Diários dos Universos Paralelos - Parte 4


4º Dia em Dorey. Hoje iria treinar a Travessia (poder de comunicar com os Universos Paralelos) através da conexão através do elemento ar. Ao contrário das outras Travessias, a que era feita recorrendo ao elemento ar leva-te sempre a um confronto com o teu eu passado, sem que possas  controlar o destino para que temporalmente te deslocas.

Mestre Joberto levou-me até uma escarpa a mais de dois mil metros de altitude de onde era possível ver toda a imensidão do Dorey. Esperamos pelo por do Sol e pelo momento exato em que este se punha. Sentamo-nos, como sempre, em posição de Lotus e começamos a meditar deixando que uma pequena brisa que se fazia sentir tomasse conta do momento. Entramos na fase do silenciamento, o primeiro momento da Travessia, e num ápice entramos em transe.

Viajei para Ethérnia e vi o Abraham adolescente. Estava  a treinar a arte da espada com algumas crianças. Em vez de estar em posição de auxílio, o meu antigo eu estava numa posição desigual, de  domínio idiota num confronto desigual com crianças que nunca poderiam competir comigo naquela fase do meu desenvolvimento. Senti vergonha pelo momento que voltava a viver. Enfrentei novamente o Anjo Negro que sempre tentei renegar. O transe terminava e voltamos à realidade da escarpa.

Partilhei a minha dor com Joberto e o medo de voltar a ser aquele ser abstrato idiota que em tempos fui só por frustração, cobardia e medo de existir. Perante as minhas palavras Joberto tirou do seu alforge um exemplar do Livro dos Elementos e leu-me parte dos seus velhos escritos em forma de códice poético:

"Está atento ao que pensas, o que pensas torna-se em palavras,

Não subestimes as tuas palavras, elas transformam-se em ações,

Analisa bem as tuas ações, elas transformam-se em hábitos,

Percebe cada um dos teus hábitos, eles transformam-se no teu caráter, darão forma à tua personalidade,

Está atento, não subestimes, analisa bem e percebe o caráter, a tua personalidade porque aí está... o teu destino"