O poder do Perdão - Diários dos Universos Paralelos - Parte I


Estava em retiro em Dorey com Mestre Joberto, Mestre que dominava o poder das Origens do Fogo. Por estes dias estava em treino com Joberto para trabalhar o domínio da capacidade de me conectar com os chamados "Universos Paralelos". A este poder os velhos Mestres  chamavam de "Travessia".
Dominar a Travessia significava poder voltar às recordações de infância, comunicar com o Universo Espiritual e mais do que isso, treinar com os Mestres  mais poderosos e portentosos que existiram. A Travessia permite-nos viajar para fases específicas da história e conhecer de forma direta quem não pontifica entre nós.

Encontrei-me com Joberto em noite de Lua Cheia nas margens do Rio Dorey, que dava nome à região em que estávamos. Sentamo-nos a meditar em frente ao Dorey iluminados por uma fonte Lunar. 

Joberto evocou um antigo códice que me era totalmente desconhecido e  entrou na minha visão mental.
Perante um horizonte completamente branco estava Mestre Joberto e o meu velho amigo de caminho, Mestre Bottelli. Joberto em tom imperativo questionou-me:
- Para seres capaz de fazer a Travessia tens de ser capaz de perdoar.
- Perdoar? - Fiquei paralisado e confuso. Então Bottelli entrou na conversa:
- Meu bom amigo, desliga o Ego. Apareci eu porque o teu coração assim quis. O que Joberto te pergunta é a quem tens de perdoar?

Sem responder a minha mente voou para as memórias dos meus antigos aprendizes Benem e Alcatium, com quem tinha conhecido o fracasso, a renuncia e a inversão de poderes na sua pior versão. Num relance, Joberto cortou a minha visão e fez-se ouvir:
- O perdão não é uma dádiva que permites a quem te feriu. O perdão é um privilégio que te permites a ti mesmo. Perdoa dentro de ti mesmo e podes continuar caminho...
Joberto não precisava de repetir aquelas palavras porque, para aquela batalha, o meu coração estava no sítio certo.