Os 3 níveis de poder de um Mestre Cavaleiro do Poder - Diários do Império de Gaia - IV Parte


No Domínio das Sombras era o dia de visitar Mestre Ferner. Apesar de dominar as artes das origens do Ar, a nossa jornada junto de Ferner tinha um objetivo diferente. Recentemente Milnar e Pachamama tinham atingido o estatuto de Mestre, eram as Mestras Condor e Leão da Savana. Para além delas queria que os outros Mestres que havia treinado aprendessem os 3 níveis de poder de um Mestre da Ordem dos Cavaleiros do Poder. E nada melhor que Ferner para lhes ensinar. Em tempos, uma das minhas principais Mestres, Caelum, também me havia levado a Ferner para conhecer os 3 níveis de poder de um Mestre da Ordem dos Cavaleiros do Poder.
 
Ferner era o Mestre Guardião do Templo dos Poderes do Ar, também conhecido como o Templo da Escada Interminável.

À entrada do Templo, Caroline, uma das aprendizes de Ferner recebeu-nos. Pediu que aguardássemos no Hall principal. Nas paredes era possível ver escritos antigos e códices em línguas que desconhecíamos. Entretanto chegou. Abraçou-me com intensidade. Já não nos víamos há muitas épocas anuais. Naquele momento, estava a precisar de um abraço daqueles. 

Convidou-nos a sentar em frente a um enorme lago bem no centro do Templo.

- Sê bem vindo, Abraham de Ethérnia. Então estes são os novos Mestres da Ordem? - questionou Ferner
- Sim nobre Ferner. Como em tempos me ensinaste, peço agora humildemente que também lhes desvendes os segredos dos 3 níveis de poder de um Mestre Cavaleiro do Poder.
Ferner levou Milnar, Pachamama, Voltur, Yber, Yoannes e Leo até aos velhos escritos cravados nas paredes do Templo e deu voz aos velhos saberes da Escada Interminável:
- Novos Mestres Aprendizes, este e o Templo da Escada Interminável, o Templo dos Poderes do Ar. Nestas paredes estão redigidas a ouro o caminho que vos precederá. Estais na primeira fase da escada, sois Mestres Ubuntu. E como diziam os sábios das velhas tribos do Sul: "No Nós e no Eu... És e serás o que somos em virtude do que todos somos e seremos." 
Continuando a sua lição revelou:
- Se um dia fordes capazes, sereis Mestres Bushido, a segunda fase da Escada Interminável. Bushido, como determinaram os sábios das tribos orientais significa "a vida num sopro", que cada momento conta, porque isto nunca foi sobre o Eu, foi sobre o Eu no Nós. Por fim, se a jornada permitir sereis Mestres Chi. Sereis capazes de vos fundir com os elementos e perceber que a natureza, os elementos, as pessoas e os seres vivos são todos um só, são todos os mesmo Cosmos. Nesse dia poderão dizer, como os Mestres da Velha Ordem dos Cavaleiros do Poder diziam: " um dia vi-te e percebi que era eu". 

Aquela conversa durou alguns dias. Sempre que achei conveniente interferia, até que a pergunta proibida foi feita por Voltur:
- Mas Mestres, o que vem a seguir ao nivel Chi?
Ferner, como sempre, reagiu com naturalidade e respondeu: 
- Como diz o nome deste Templo, a escada é interminável e há sempre o degrau seguinte. Se um dia o descobrires, peço humildemente que mo venhas ensinar como hoje te ensinei.