Treinar a fusão com Água e a Terra - Diários do Império de Gaia - Parte III

Estávamos os Domínios das Sombras do Império de Gaia. Depois de ontem termos visitado Mestre Aveli que dominava os poderes da origem da Água, hoje pretendíamos treinar as artes da fusão da Terra e Água com Mestre Tiare.

Tiare era um velho amigo, ele próprio tinha sido meu Mestre nas artes de Batedor e Orientação. Foi com ele que aprendi a olhar as Montanhas como um todo, a perceber a rota a seguir, a entender os sinais deixados pelos animais e a percorrer trilhos inacabados.

Hoje junto de Tiare queria treinar Yber, Pachamama, Leo e Milnar na capacidade de usarem as fusões da água com a terra durante o combate.

Tiare convidou-nos a meditar debaixo das gélidas águas das Cascatas das Sombras, bem no coração dos Domínios das Sombras de Gaia. Fechamos os olhos, deixamos que o silêncio das águias da cascata a bater na rocha maciça tomasse conta do nosso batimento cardíaco e concentramo-nos nas palavras de Tiare:

- A água de uma cascata no seu limite funde-se com os elementos e por magia desaparece para voltar a surgir na corrente seguinte. Na verdade ela apenas se adaptou ao cosmos que a rodeava para voltar a fluir no momento em que volta a comandar a sua liberdade. E este é o caminho... quando parece que desaparecemos, estamos apenas na pausa da sombra que nos levará de volta à luz da Liberdade

Após estas palavras Tiare tirou-nos do transe e deixou-nos as suas últimas palavras:

- Só se conseguirão fundir com os elementos quando forem capazes de compreender a vossa Liberdade. Quando se perderem nas vossas certezas e dúvidas na inocência de voltar a ser. Ai estarão prontos para começar a treinar o domínio das artes da fusão com e entre os elementos.