Regresso às Terras da Magia e da Lenda... - Diários do Livro dos Elementos - Parte I


Já tinham passado mais de quatrocentas madrugadas. Quase que tinha perdido a memória de como era a minha casa do coração. Finalmente estava de volta ao Arquipélago de Milénia. Comigo, nesta viagem mística, estavam os meus aprendizes Leo, Yber e Voltur.

O meu objetivo destes dias era treinar as chamadas Provas Elementares, as quatro provas determinadas pelo Livro dos Elementos (o livro sagrado dos Cavaleiros do Poder) como as quatro provas existenciais, as que testam quais os limites dos poderes que dominamos. Elas são: a prova da Montanha; a prova do Mar Imenso; a prova do Vento; e a prova do Trovão.

Para cada prova tínhamos de viajar para uma ilha diferente. Para começar estávamos em Milénia Centrum, a ilha mãe deste universo de magia. No primeiro dia não podíamos deixar de ir à Lagoa das Visões, o local onde a magia na ilha é mais forte.

Não fazia ideia se estava pronto para esta nova aventura e desafiar de novo a minha existência. Percebermos os nossos limites pode ser um caminho perigoso. A este respeito o Livro dos Elementos tem um saber milenar de que nunca me esquecerei: "Entender que somos limitados é um caminho doloroso, mas perdermo-nos na ideia de que não existem limites leva-nos à inexistência."

Todos os Mestres nos ensinam que os limites estão lá para ser superados, mas também nos lembram que na relação com o mundo e com os outros os limites também existem para ser respeitados.