"Signum, a jornada do Sempre..." - Diários do Guerreiro Nómada - Parte I


Por estes dias descansava a alma e o espírito por terras de Ethérnia, minha  terra natal. Preparava-me para um épica jornada sem data para terminar. Estava prestes a iniciar a Signum, também conhecida entre os Mestres da Ordem dos Cavaleiros do Poder como a "Jornada do Sempre".

Todos os Mestres da Ordem dos Cavaleiros do Poder fazem várias Signum ao longo da sua vida. Partimos sem destino para os locais onde descobrimos a origem dos nossos poderes, voltamos a reencontrar os nossos Mestres, os aprendizes que mais nos marcaram e procuramos perceber o que mudou no nosso coração. Basicamente tentamos entender o nosso "Sempre". Sabemos que nunca paramos de evoluir, construir e coexistir, mas há traços que nos ligam à eternidade, que nos distinguem do resto da existência comum, que formam a nossa identidade, que são o nosso "Sempre". Compreender esse "Sempre" é o desígnio do Signum.

Juntei pouca coisa para a viagem. O meu diário, a minha espada, alguma roupa e um calçado confortável. O resto viria com a própria viagem. Primeira paragem seriam as Montanhas de Islam, minha antiga casa de treino.

Procurar o "Sempre" é um caminho pouco confortável, significa perceber no que nos tornamos, como mudamos com o que aprendemos e o que, de facto, fizemos nascer, morrer e evoluir. Como dizia o meu aprendiz Sims, "é o caminho do conforto desconfortável".