"O verdadeiro poder da Magia vive no encontro..." - Diários do Guerreiro Nómada - Parte VII

 


Como já vos tinha contado, tinham passados seis dias desde que tínhamos chegado a Gorge.

Tínhamos dedicado os últimos dias na busca dos Mestres do Silêncio Guardiões do Colar do Tempo e da Pedra da Alma. As surpresas tinham sido muitas. Mestre Alihas tinha decretado Signum Arena, momento de assembleia de Mestres em que cada um exporia o que aprendera. Depois de eu, Edh, Freyre e Sam partilharmos a nossa experiência e aprendizagem, era a vez de Sonny.

Como já vos tinha exposto, Sonny não havia partido connosco porque havia ficado com Alihas a dominar os segredos do Lenço da Magia. Este é capaz de desvendar a magia escondida, sem que no entanto a consiga manipular.

Estávamos todos atentos e focados. Depois das surpresas que havíamos tido, que mais havia para revelar. Sonny foi direta ao assunto:
- Amigos, também para mim esta experiência foi arrebatadora. Depois de partirem, Alihas manifestou-se na minha direção e perguntou se agora era a minha vez. Fiquei um pouco atordoada e pedi que me explicasse o que queria dizer. Ficou em silêncio, tirou a sua capa e entregou-ma. Sem perceber o que ele queria que eu fizesse, questionei novamente o que esperava de mim. Continuou em silêncio, pegou na sua capa e colocou-a sobre mim. Nesse momento o meu corpo desligou e viajei no meu subconsciente.

Estávamos todos demasiado estupefactos com o que ouvíamos. Sonny continuou:
- Revi todos os Mestres que passaram pelo meu caminho, em especial Faty. Também te lembras dela Abraham?
- Sim, lembro-me. Foi como uma segunda mãe para nós quando começamos o nosso treino em Islam.
- Na minha visão sentamo-nos perante as margens do rio Mormom perante um céu repleto de estrelas. Recordamos o nosso caminho em conjunto e as mais importantes aprendizagens que tínhamos vivido. Por fim chegamos ao capítulo da Magia e a capacidade que enquanto Mestres tínhamos para a manipular. Foi ai que ela, mais uma vez, revelou o seu saber maior. Ela contou que somos feitos da mesma matéria, dos mesmos átomos. Mas no início dos inícios a Magia ganhou a forma da Natureza para que fosse usufruída por todos. Depois distribuiu a sua essência pelo coração de cada ser vivo. Ela tinha apenas um objetivo, lembrar a todos que têm o dom da vida que a magia maior vive no encontro. Percebi amigos, que a minha magia no individual é apenas importante, combinada com a vossa é imparável. É algo tão simples, mas tão difícil de alcançar. Despois destas palavras acordei de repente. Percebi que o manto de Alihas era o Lenço da Magia.

Tinha sido um depoimento retumbante. Alihas fechou ali a Signum Arena e preparou-nos para os dias seguintes. Desta vez como um todo, iriamos em busca dos artefactos do Silêncio em falta, a máscara do Infinito e a adaga da Utopia.