"O caminho que achavas que já conhecias..." Diários das Terras do Gelo - Parte I



Mais uma viajem, mais uma miragem em que me quero perder.

Por estes dias estou por Rekiam, também conhecidas como as Terras do Frio Eterno. Por estas bandas não há uma árvore, só montanhas de perder de vista e muita, muita neve. Estou com Cleo e Ivar. Cleo é uma velha amiga dos tempos de Islam, a minha casa de treino e Ivar, é conhecido como o Mestre dos Poderes do Gelo.

Não tínhamos qualquer plano para os dias que se seguiam. Tínhamos aceite o convite de Ivar para vir conhecer Rekiam, os seus vulcões, as suas cascatas imponentes e a sua vastidão gelada. Mas como em todas as novas aventuras, sabíamos que o inesperado tomaria conta dos nossos sentidos.

No primeiro dia Ivar levou-nos até à Lagoa das Luas Azuis, recanto perdido por entre montanhas, banhado por lagoas de águas quentes, dando forma a uma espécie de termas onde nos podemos banhar.

O caminho era inalcançável na beleza e ostentador na imponência. Chegados às lagoas fizemo-nos às suas águas. Esperamos que a noite chegasse e que as estrelas preenchessem o céu. Nesses instantes, Ivar decidiu partilhar connosco parte da sua história:

- Sempre que volto a este local sagrado parece que o estou a conhecer outra vez, embora o caminho seja sempre o mesmo. Nunca me canso de voltar cá, a magia que ele me revela é sempre diferente.
- Percebo o que sentes. Em Milénia, a minha casa do coração, sempre que volto à Lagoa das Visões sinto o mesmo. - concordei.
- Mas se voltas tantas vezes ao mesmo local, o que é que o torna diferente e intenso de cada vez que decides lá voltar? - questionou Cleo.
Ivar foi muito rápido na resposta:
- Hoje são vocês. É um privilégio revelar aos meus amigos o refúgio onde aprendi amar, onde descobri a magia e onde percebi onde deveria estar. Digamos que tenho o privilégio de conhecer as pessoas certas. Qualquer um te pode apontar um novo caminho, mas só a pessoa certa te poderá ajudar a redescobrir o caminho que achavas que já conhecias..."